Mixagem (Sem Equipamentos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mixagem (Sem Equipamentos)

Mensagem por Batata em Ter Jun 04, 2013 3:03 am

Vamo lá galera, sei que é um tema controverso, sei que cada um tem seu modo de mixar (e alguns iniciantes simplesmente adicionam sons e mais sons ao projeto, sem a mínima noção de que não é assim que funciona). Botem aqui qualquer dica, simples e avançada de mixagem e masterização que vcs sabem, vamo elevar a qualidade dos sons que quem tá aqui no blog!!
Mas é claro, nós sempre temos certos "truques" e manhas que não vamos revelar, até pq cada um deve ter seu proprio metodo de criação, tal, mas, aquilo que for generalizado e que "funciona", vamo escrevendo aqui pra ajudar o pessoal! Abrçs.
Começo com uma coisa mt importante:
Eu costumo usar o Parametric EQ2 em cada canal, cortando abaixo dos 29hz. Nenhum aparelho de som "normal" reproduz nada abaixo dos 30 hz! E a grande maioria das pessoas não tem um super aparelho de som ultra hi-fi! E essas frequencias costumam "sujar" e muito os sons se não forem eliminadas!!
(Sou novatão, se falei besteira desculpem, mas eu faço isso, e smp dizem que meus sons são nitidos)
Batata

Moral : 1615

Ver perfil do usuário http://soundcloud.com/batatabeatmaker3

Re: Mixagem (Sem Equipamentos)

Mensagem por BrandonFontes em Ter Jun 04, 2013 5:47 pm

Corretíssimo Batata!
Eu faço isso mas não corto em todos os canais, só corto em canais que 'mostram' reproduzir isso como o kick, bass...

Eu uso um método bem legal pra colocar um reverb nos instrumentos... Ao invés de eu por em cada canal o reverb, eu coloco ele no send... Segue o tutorial que fiz.

BrandonFontes

Moral : 1622

Ver perfil do usuário http://www.brandonfontes.com

Mensagem por leozin014 em Ter Jun 04, 2013 7:29 pm

essa dica é muito boa brandon pois usa menos processamento da maquina evita ter que fika adicionando um monte de plugins que vira akela bagunça e fika muito mais leve . descubram como fazer os canais auxiliares na sua daw que vale a pena

to precisando de umas dicas na mixagem de voz se alguem puder postar alguma coisa mto obrigado
leozin014

Moral : 1600

Ver perfil do usuário https://soundcloud.com/leozinbeats

Mensagem por BrandonFontes em Ter Jun 04, 2013 11:15 pm

Leozin, esse método, pelo o que eu li e entendi é assim:
Ao invés de você aplicar o efeito no canal direto, que no caso seria colocar diretamente o Reverb na sua voz por exemplo, esse SEND ele meio que duplica o canal... Ou seja, se você coloca o reverb como send e aplica no canal da voz ele meio que faz dois canais, um normal (seco) e o outro com reverb que vai aumentando o volume de acordo com o ganho...

Mixagem de voz é meio complicado, mas eu sempre ponho reverb, bem pouquinho... Corto abaixo de 30hz e aumento um pouquinho os médios e tal.
BrandonFontes

Moral : 1622

Ver perfil do usuário http://www.brandonfontes.com

Mensagem por djkal em Qua Jun 05, 2013 10:26 pm

muito boa a dica pra se fazer uma compressão paralela. e pra que usa outras DAWs são os famosos canais bus.
djkal

Moral : 1595

Ver perfil do usuário

Mensagem por everton.beatmaker em Ter Jun 11, 2013 11:40 pm

Mixagem entre bumbo e baixo, Eu faço da seguinte forma:

- Eq no baixo: Tirando frequências entre 50 e 100Hz ()

- Eq no bumbo: Tirando frequências filtro High pass em 45hz

- Comprimo o bumbo e o Baixo de acordo com a necessidade...

- Uso compressão side chain com o fator bem alto e com o bumbo comprimindo o baixo.

Vocês fazem algo diferente? Outras técnicas?

everton.beatmaker

Moral : 1574

Ver perfil do usuário

Mensagem por Batata em Qui Jun 13, 2013 4:22 pm

Eu faço mais ou menos isso aê Everton, mas quando eu "tiro" as frequências (de qualquer som), eu só reduzo 6db da frequência que resolvi "tirar". abaixar 6db já é mais que suficiente pra desfazer o conflito. Pq reduzir 6db de um som significa diminuir sua intensidade em 4 vezes (se não me engano rs). E se sair cortando um monte de frequências o som pode ficar mt seco, pelo menos é o que eu acho. Por isso devemos tbm nos preocupar com a imagem stereo dos sons que adicionamos no projeto. Mas o interessante é que cada um mixa de um jeito né, é incrível o numero de possibilidades.
Batata

Moral : 1615

Ver perfil do usuário http://soundcloud.com/batatabeatmaker3

Mensagem por DgsApenas em Sex Out 31, 2014 1:50 pm

Quando estou gravando voz, e é mais melodia, eu peço para a pessoa cantar 2 vezes. Após a gravação das duas eu coloco uma voz para 50% R e uma 50%L. Com essa técnica, a voz da pessoa fica com um brilho perfeito.

Obs: não adianta pegar a mesma voz e duplicar fazendo o L/R pois cada vez que cantamos, cantamos de um modo diferente e colocando 2 vozes no mesmo tons porém com essa pequena diferença, da um brilho incrível. 

Acho essa tecnica meio que clichê, porém indispensável. Espero ter ajudado alguém.
DgsApenas

Moral : 1068

Ver perfil do usuário https://soundcloud.com/dgsapenas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: