[Monitoração] Medição de nível Sonoro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Monitoração] Medição de nível Sonoro

Mensagem por Batata em Seg Jan 20, 2014 7:29 pm

Seguinte galera, tenho uma dúvida sobre a monitoração dos níveis. Tenho um plugin de monitoração que tem vários "Sistemas de medida": K-12, K-14, K-20, ITU-R, e RMS (que não vem ao caso pois esse último é uma espécie de média e não de "true peak"). A minha dúvida é: Alguém sabe qual é mais usado na indústria da música e, qual a diferença prática entre esses modos?! Pq po, o msm conteúdo de áudio em um modo o pico tá em -3db, no outro tá em 5 db, no outro 15 db, etc (isso foi um exemplo, mas é mais ou menos assim rs). Enfim, quais modos vcs usam e pq?!
Batata

Moral : 1672

Ver perfil do usuário http://soundcloud.com/batatabeatmaker3

Re: [Monitoração] Medição de nível Sonoro

Mensagem por ROCHA.ROOTS em Qua Mar 12, 2014 12:56 pm

Mano, vai pelo peak meter mesmo, porque ele que vai te informar se o som vai clipar ou distorcer quando estiver no produto final (exportado para wav, mp3). Os outros tipos de níveis são baseados em médias.

ROCHA.ROOTS

Moral : 1352

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tisco_SOMANOIZ em Seg Jan 04, 2016 4:45 am

hoje em dia a tendencia eh acabar com a "guerra dos volumes", então está sendo aplicado um padrão internacional de normalização por "loudness" e não por decibéis. existe um plugin (aliás, vários) que acompanha os niveis de loudness e o true peak simultaneamente, tanto o short term quanto o long term. o nome eh WLM Meter (Waves Loudness Meter). cuidado pra não comprimir demais os sons pq as plataformas de reprodução ja estão passando a reproduzir as musicas nesse padrão novo, então teu som vai soar mais baixo, e por estar comprimido, vai ficar com a dinamica comprometida. abraço!
Tisco_SOMANOIZ

Moral : 693

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tisco_SOMANOIZ em Seg Jan 04, 2016 5:13 am

e cuidado com o 0dB... o formato mp3 acrescenta minimamente a amplitude da onda, entao, quando tu for exportar o som em mp3, reduz uns 0.6dB antes, senão, o teu som vai sim estar limitado nos 0dB, mas a onda vai sair saturada em algumas partes.  não me lembro exatamente o valor do acrescimo do formato, mas acho que é 0.42dB... não tenho certeza... depois faço a conta e coloco aqui
Tisco_SOMANOIZ

Moral : 693

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: